Início » Orações » Terço da Divina Providência: como funciona?

Terço da Divina Providência: como funciona?

Logo no século XVII a devoção para Nossa Senhora com o nome de Mãe Divina Providência começou, assim sendo feito com que o Terço da Divina Providência fosse orado.

Veja abaixo como conseguir realizar o Terço da Divina Providência corretamente, como ele funciona, qual a ordem ideal para conseguir fazer de um jeito certo e muito mais.

Terço da Divina Providência: como funciona?

Terço da Divina Providência: como funciona?

Iniciamos (na cruz) rezando um Credo:

Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Nas contas grandes, oramos com fé:

“Mãe da Divina Providência: Providenciai!”

Já nas contas pequenas, também com fé:

“Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”

Oração para finalizar o terço:

“Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.”

 

Comente