Santo Expedito – História e Orações

Conhecido como “santo das causas justas e urgentes”, Santo Expedito nasceu na Armênia e liderou uma Legião Romana, que tinha como principal objetivo defender seu povo. Foi um homem guerreiro e destacou-se por sua bravura, coragem, ordem e disciplina.

santo expedito

História

Como já falado, Expedito liderou um grupo que protegia o povo dos ataques dos bárbaros asiáticos. Na região em que ele vivia, a comunidade sofria muito pela destruição de igrejas e livros sagrados, suspender cultos e obrigar a renúncia de todos cristãos.

Rodeado de muita luxuria e excessos, os soldados tinham uma vida farta. Até que um dia, o Comandante Expedido teve seu primeiro contato com Deus e se converteu. Entretanto, o santo tinha um péssimo defeito que era o da procrastinação, ele sempre adiava sua conversão. Depois de alguns anos procrastinando, uma noite ele teve um sonho que mudou sua vida. Na noite anterior ele sonhou que o mal estava sobre ele, assim que acordou daquele pesadelo, ele foi direto para uma igreja se converter. Esse episódio é uma das causas por ele ser chamado de santo das causas urgentes. Também ajudou seus colegas soldados a se transformar.

O imperador Diocleciano, mandou prender Expedito e ordenou que ele renunciasse sua fé. O Santo não aceitou seu pedido e assim foi torturado e morto por uma espada. A partir desse acontecimento, ele foi reconhecido pela sua bravura e se tornou um mártir da Igreja.

Dia do Santo

O dia do Santo Expedito é comemorado no dia 19 de abril. Nessa data é comemora o dia de um dos santos mais populares da doutrina.

Imagem do Santo

A imagem do santo é representada por um guerreiro, vestido uma túnica branca e um manto vermelho. A imagem simboliza uma grande mensagem: Não adie para amanhã, o que pode ser feito hoje! Você encontra a imagem do Santo no mundo inteiro.

Oração

As orações do Santo Expedito servem para quem procura por ajuda de um pedido muito urgente, a oração para proteção é a mais famosa.

“Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, Socorrei- me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos Aflitos. Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido (seu pedido)

Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a Paz e a Tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.

Santo Expedito, rogai por nós. Amém.”


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply