Santo Antônio – História do Santo Casamenteiro

Mais conhecido como o santo casamenteiro, Santo Antônio foi um exemplo de devoção e caridade inigualável. Pela sua fama, muitos não conhecem sua real história e não tem o consciência do exemplo da pessoa que ele foi.

santo antonio

História

Nascido no dia 13 de junho, em Lisboa. Fernando vinha de uma família muito rica, mas não era ligado a bens materiais. Por isso, largou a vida luxuosa para viver em devoção a Deus e Ingressou em um convento, aos 20 anos de idade. Durante todo esse tempo demonstrou muito interesse ao estudo bíblico. Por ter todo o seu tempo voltado aos estudos, ele fez muitas viagens e em uma delas conheceu novos exemplos de fé. Assim mudou seu nome para Antônio.

Após alguns anos, Santo Antônio adoeceu e passou a fazer suas pregações e um único convento. Enquanto esteve ali ajudou muitas pessoas a se converterem e escreveu alguns sermões. Como sua saúde só piorava, ele veio a falecer.

Santo Casamenteiro

Ninguém se sabe ao certo a origem da fama do “santo casamenteiro”, mas acredita-se que foi por conta de um milagre realizado em favor das mulheres, mas a lenda mais famosa é de uma mãe que não tinha condições financeiras para sustentar a família, colocou sua filha no mundo da prostituição.

A história conta que a filha sofreu muito com a escolha da mãe e por isso rezou para Santo Antônio ajudá-la. Em uma das orações um bilhete cai sobre o seu colo, dizendo as seguintes palavras: “Senhor …, por favor dar à essa moça o equivalente ao peso desse bilhete em moedas de prata. Assinado: Antônio.” Sem perder tempo, a moça levou o bilhete para uma mercearia mais próxima e literalmente pesou o bilhete. O comerciante, meio desacreditado aceitou a proposta de dar o peso equivalente do bilhete em moedas. Para a surpresa de todos, o bilhete pesou o mesmo que 400 moedas.

Depois disso, a moça ficou conhecida e teve muitos pedidos de casamento de belos rapazes. A partir desse acontecimento, as mulheres passaram a rezar para Santo Antônio para arranjar um marido.

Dia de Santo Antônio

O dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de Junho. Nessa data é muito comum celebrar o dia em uma grande festa. Essa celebração é comovida por uma bolo gigante, que se você tiver sorte, irá achar um mini Santo Antônio no seu pedaço. Mulheres acreditam que uma vez encontrado o santo, as chances de encontrar seu marido é quase garantida.

Oração Santo Antônio

“A vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha………….
Te peço também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem, pelos oprimidos, pelos marginalizados, pelos que hoje mais necessitem de tua proteção.
Fazei que nos amemos todos como irmãos, que no mundo haja amor e não ódios. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.
Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele, por Ele, a favor nosso ante o Pai. Amém.”

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply