Santo Amaro – Conheça sua História

Nascido em Roma, Amaro foi um exemplo de virtude e honestidade. Vivenciou um dos milagres mais conhecidos da igreja católica, confira sua história:

santo-amaro

História

Santo Amaro, aos doze anos, foi considerado beneditino, ou seja, ingressou em um mosteiro. Antes de tomar tal atitude, ele teve um sonho que serviu como uma luz divina. No sonho, uma voz dizia para ele entregar sua vida inteiramente para Cristo, e seguir o caminho da santidade.

Se juntou a São Bento, que virou seu grande amigo, para realizar sua missão com Jesus Cristo. Certo dia, São Bento teve uma visão que mostrava um jovem se afogando em um rio. Alertou seu discípulo para ir acudir o menino. Amaro foi ao encontro do jovem, e sem perceber, agiu tão rapidamente que nem notou que estava andando sobre a água.

O Santo ficou conhecido pela comunidade inteira, mas se deu seu “poder” a São Bento que era quem ele seguia e o seu grande soberano, Jesus Cristo. Logo após esse acontecimento, ele acompanhou São Bento para um Mosteiro, e lá se fixou, tornando-se o primeiro superior e administrador. Aos 72 anos, ele contraiu uma peste do mosteiro, levando a sua morte e de demais religiosos.

Dia do Santo Amaro

O dia de Santo Amaro é comemorado em 15 de Janeiro. Nesse dia, em Portugal, é celebrado com várias festas em locais como Pombal, Madeira, Açores e Vila do Conde.

Oração

“Ó Deus, concedei-nos, pelo exemplo de Santo Amaro, Abade, a graça de imitá-lo em toda a sua vida, para que possamos ser firmes nos caminhos do Cristo pobre, humilde e obediente. Possamos, também, seguir nossa vocação com fidelidade e chegar à perfeição que nos propusestes em Vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply