Santa Teresa de Ávila – História, Dia e Orações

Também conhecida como Santa Tereza de Jesus, Santa Tereza de Ávila nasceu na Espanha, no ano de 1515. É considerada co-fundadora da Ordem dos Carmelitas, por ser uma das reformadoras da Ordem Carmelita e Doutora da Igreja.

História

Desde pequena, tinha forte ligação com a igreja, participando de cultos, missas e lendo muito sobre diversos santos. De acordo com a sua autobiografia, um dia ela foi tocada pela imagem de Jesus Cristo e assim converter-se à espiritualidade carmelita.

A Santa Teresa, sem dúvidas, deixou um legado. Aos 40 anos de idade, realizou a reforma do Carmelo feminino, passando por diferentes países. Além disso, desempenhou várias mudanças e fundou vários conventos, realizando orações por onde passava. Outro fato sobre a sua história é que ela escreveu algumas obras, como: “O Caminho da Perfeição”, “Pensamentos sobre o Amor de Deus”, “Castelo Interior”, “A Vida” e a sua autobiografia, na qual conta toda a história de suas dificuldades.

A santa morreu com 67 anos, em Alba de Tormes, sendo que suas últimas palavras foram “Senhor, sou filha de vossa Igreja. Como filha da Igreja Católica, quero morrer”. Depois de muito sofrimento e luta, Teresa foi proclamada como santa, tendo sido, anos depois, eleita Doutora da Igreja, pelo Papa Paulo VI, e considerada um dos melhores seres humanos que a humanidade já produziu.

Dia de Santa Teresa

O dia de Santa Tereza é comemorado no dia 15 de outubro e tem como intuito relembrar e homenagear a grande pessoa que ela foi.

Orações de Santa Teresa 

Ó Santa Tereza de Jesus, vós sóis a mestra da genuína oração e nos ensinais a rezar conversando com Deus, Pai Filho e Espírito Santo.

Ó Santa Tereza, ajudai-nos a rezar com fé e confiança, sem nunca duvidar da bondade divina. Ajudai-nos a rezar com inteira conformidade de vossa vontade com a vontade de Deus, com insistente perseverança, até alcançarmos aquilo que necessitamos.

Ó Santa Tereza, fazei-nos fiéis à nossa oração da manhã e da noite e transformadores da oração e do cumprimento de nossas tarefas de cada dia. Que a oração seja para nós a porta de nossa conversão e santificação, a chave de ouro que nos abrirá as portas do Céu. Amém.

 

Santa Tereza de Jesus, Rogai por nós.”

“Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.

Eleva o pensamento, Ao céu sobe,
Por nada te angusties, Nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,
E, venha o que vier, Nada te espante.
Vês a glória do mundo? É glória vã;
Nada tem de estável, Tudo passa.

Deseja as coisas celestes, Que sempre duram;
Fiel e rico em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, Bondade Imensa;
Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis;
Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.
SÓ DEUS BASTA!”


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply