Oração Salve Rainha mãe de misericórdia – Completa e comentada

A oração de Salve a Rainha é uma das preces mais populares da Igreja Católica. Acredita-se que sua origem seja do tempo das Primeiras Cruzadas, composta por um monge alemão, Hermannus Contractus. Ele sofria de raquitismo e tinha muitas dificuldades para se locomover, por isso, a súplica demonstra conhecimento pelas dores da vida mundana, como mostra o trecho ” a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas”.

Mas ainda assim, o monge demonstrou sua confiança a Deus e transmite em sua mensagem uma fé misericordiosa por meio desta popular oração. Este exemplo de fé ajudou a consagrar Virgem Maria como uma protetora dos fracos e oprimidos, como uma “advogada nossa” que possui “olhos misericordiosos” para livrar o sofrimento com misericórdia.

Oração Salve a Rainha

oração salve rainha

Salve, Rainha, Mãe misericordiosa, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degregados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eias pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogais por nós Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

A oração ainda hoje é um simbolismo de fé e que pode ser feita nos momentos em que precisa-se pedir proteção e consolo, principalmente nos tempos difíceis. Nos quase mil anos que se passaram desde que Contractus compôs “Salve a Rainha” milhares de fiéis se dirigem à Virgem Maria, a mãe de misericórdia, por meio desta prece tão singela e humilde, que inspira esperança mesmo nos corações mais feridos pelas adversidades mundanas.

Se você está precisando de proteção confira aqui também a oração de São Miguel para pedir a proteção contra os inimigos e garantir a sensação de segurança neste importante momento da sua vida.

oração salve a rainha


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply