Oração do Credo Completa – Conheça a oração do creio (Imagem, vídeo e texto)

Conhecida como a forma mais segura e irrefutável de afirmar que se acredita em um Deus, o pai todo poderoso, a Oração do Credo é a mais utilizada, isso porque tem muito poder, criando uma união muito especial entre você e Deus.

Com essa oração você vai afirmar a sua fé, além de ter mais certeza de que quando fizer essa oração com simplicidade, muita submissão e sinceridade, Deus vai estar ali do seu lado, olhando todos os detalhes da sua vida com muito carinho.

Oração do Credo

Creio em Deus pai todo poderoso,
criador do céu e da terra,
e em Jesus cristo seu único filho, nosso senhor
que foi concebido, pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado,
morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia,
subiu aos céus e está sentado à direita de Deus pai todo poderoso donde há de vir,
e julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito santo,
na Santa igreja Católica,
na comunhão dos santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
e na vida eterna.
Amém.

oração do credo completa

Acompanhe, também,  a oração com o vídeo, abaixo. A oração é uma excelente oportunidade de fortificar a fé em grupos de orações, nas células da igreja ou no começo e fim do dia. Com certeza, após essa declaração qualquer situação que tenha que vencer será inteiramente abençoada com as dádivas de Deus e proteção de Jesus Cristo.

História da oração do credo

A oração do Credo originou-se a partir dos Apóstolos. A criação foi uma tentativa dos seguidores de Jesus Cristosem incentivar seus sucessores cristãos a guardar a memória da fé cristã e o amor à palavra do Senhor.

Os dizeres servem como um dos mais antigos símbolos dos catequizadores romanos  e ainda é  uma das orações mais utilizadas nas Igrejas Católicas ao redor do mundo.

O creio sintetiza tudo aquilo em que a fé cristã acredita: o amor, a humildade e a crença fiel aos caminhos determinados por Jesus Cristo, o salvador.

O Cirilo de Jerusalém (3140-386) destaca que a oração do credo não foi uma criação humana, mas que teve interferência divina:

Este símbolo da fé não foi elaborado segundo as opiniões humanas, mas da Escritura inteira, de onde se recolheu o que existe de mais importante para dar, na sua totalidade, a única doutrina da fé. E assim como a semente de mostarda contém, em um pequeníssimo grão, um grande número de ramos, da mesma forma este resumo da fé encerra, em algumas palavras todo o conhecimento da verdadeira piedade contida no Antigo e no Novo Testamento”

Outros santos, bispos e até papas já comentaram sobre a oração do creio, todos fazendo referências à ela como uma importante escritura da fé cristã. De certa forma, tais intervenções  ajudaram a concretizá-la como a maior oração do cristianismo, que serve contra heresias, para fortalecer a fé e abrir caminhos na vida de qualquer fiel.

Como fazer a oração

Para fazer a oração do creio basta reservar um tempo do dia para tentar conectar-se com sua fé. De preferência, feche os olhos e chame pelo senhor Jesus. Ao terminar, lembre-se que você é o filho ungido de cristo e que, junto à nossa senhora você, ao aceitar o amor de Deus em seu coração, tem um lugar reservado nas trilhas divinas do criador.

Se estiver desmotivado com a vida, lembre-se,também, que Jesus Cristo é o senhor das causas visíveis e invisíveis, ou seja, pode ser que os seus caminhos estejam prestes a mudar, sem que saiba disso.  Sendo assim, mantenha-se no caminho da fé, se necessário, faça a oração para acalmar e retorne a sua rotina vendo com olhos mais otimistas as bençãos de Deus em sua vida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply