Início » Orações » Oração de São Miguel Arcanjo – Proteção, Amor, Combate ao Inimigo

Oração de São Miguel Arcanjo – Proteção, Amor, Combate ao Inimigo

A oração de São Miguel Arcanjo é uma das mais poderosas para pedir proteção divina contra o inimigo. Sua versão em latim já foi usada em casos de exorcismos na Igreja Católica. Entre os cristãos aconselha-se proclamar a oração por 21 dias para se manter protegido doa males mundanos.

O Arcanjo Miguel é tido na Bíblia como um dos grandes soldados de Deus contra os males da vida moderna.” Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu. ” (Apocalipse, 12 7-8). Nesta passagem da Bíblia, Miguel se torna o símbolo de maior proteção do mundo celestial.

oração de são miguel arcanjo

Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.

Não permita que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.

Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e a harmonia.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.

Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

Amém.

Oração de São Miguel para o amor

Arcanjo São Miguel, príncipe celeste, meu anjo tutelar.
Eu te peço humildemente escutar minha voz e colocar no meu coração a doce paz que anseio.
Eu não posso viver com tranquilidade e minha alma está cheia de inquietude.
Somente posso curar meus males e afastar minhas penas conseguindo o amor de (pronuncie o nome e sobrenome da pessoa que deseja que te ame).
Oh, arcanjo São Miguel, príncipe celeste, meu anjo tutelar, escute minha voz! Em nome do Pai, em nome do Filho, e em nome do Espírito Santo. Amém.

Oração de São miguel em Latim

A oração de São Miguel em Latim é também um símbolo de proteção já foi usada durante exorcismos. A sua versão original é:

In lauden et honorem Dei ae proximi utilitatém. Dóminum hon invocáverunt illie trepidáverum timore, ubi non érat timor.
Amém

Miguel não é um símbolo unicamente cristão. A sua aparição como símbolo de proteção também acontece em outras doutrinas como no judaísmo e algumas vertentes hindus. Em hebraico, por exemplo, este nome significa “aquele que é similar a Deus”. O seu status de arcanjo, por si só, implica um cargo de chefia ou mensageiro – como se fosse um dos anjos mais influentes e próximos à Deus.

A oração de Miguel, portanto,  pode ser feita por diversas vertentes religiosas com a finalidade de pedir a libertação de tentações e da presença de inimigos. Lembre-se de, ao fazê-la, estar verdadeiramente conectado com Deus.

Comente