Início » Orações » Oração de São José – Operário para emprego, casar ou alcançar a graça

Oração de São José – Operário para emprego, casar ou alcançar a graça

São José é uma figura que aparece com sutileza na Bíblia. Ele foi um homem de origem simples, muito humilde e operário, esposo da Virgem Maria. O pai adotivo de Jesus não tem grandes falas nas escriturassagradas, mas é uma das figuras exemplares de fidelidade e confiança no amor de Deus. Após a sua morte ele tornou-se um dos maiores Santos da Igreja Católica.

A oração de São José é conhecida por não ter falha. A súplica nela presente foi encontrada pela primeira vez numa carta datada de 1505 enviada pelo papa para o imperador Carlos. Nela dizia que aquele que ler esta oração, ouvi-la ou guarda-la consigo nunca iria morrer de morte súbita ou se afogaria, jamais cairia nas mãos do inimigo. O papa ainda orientou o rei para fazer a oração durante novas manhãs para pedir a graça divina.

oração de são jose

Na carta a oração original ficou conhecido como São José, ela é assim:

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.

Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.

Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro.

São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém.

O carpinteiro São José é uma inspiração de como a prosperidade está nas pequenas coisas, que vão além do material.  O operário recebeu a missão divina de receber o filho de Deus como se fosse seu. Dada a inspiração que representa para todos os cristãos, a oração é excelente para pedir graça, constituir família ou pedir um emprego.

Nas suas orações sempre lembre-se de estar plenamente conectado com Deus. Tire um momento do seu dia para esta conversa, assim mais sincero será o seu pedido.

Comente