Início » Orações » Oração de Santo Expedito para alcançar a graça e das causas urgentes

Oração de Santo Expedito para alcançar a graça e das causas urgentes

Santo Expedito é ainda considerado um grande mistério quando falamos de santos no geral, isso porque ele possivelmente foi um cristão martirizado durante o século IV, na cidade de Melitene na Armênia.

A lenda mais aceita sobre sua existência é de que ele tenha sido um militar romano, do qual teria que proteger o Império Romano durante as invasões dos bárbaros orientais. Ele foi condenado durante as perseguições, sendo assim martirizado e depois decapitado com sua própria espada depois de ter se recusado a adorar os deuses pagãos.

Em sua história, o santo foi conhecido por trazer resultados para negócios e que faz o impossível acontecer quando se menos espera. Para fazer a novena de orações é necessário orar durante nove dias seguidos, em grupo ou sozinho. Pode-se fazer uso de uma vela para ajudar a magnetizar o ambiente e lhe fazer concentrar-se ainda mais no contato com Deus.

Oração de Santo Expedito: veja aqui.

Oração de Santo Expedito

Veja abaixo qual é a oração mais usada quando falamos de Santo Expedito:

Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, socorrei-me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos Aflitos. Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes. Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido (faça aqui o seu pedido).
Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, protegei a minha família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a Paz e a Tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Santo Expedito, rogai por nós. Amém.

 

Santo Expedito, que pela disposição da Divina Misericórdia fostes escolhido para nos obter pronto e eficaz auxílio na extrema necessidade, dignai-vos volver um olhar sobre os que vêm implorar o Vosso socorro com plena confiança em vossa bondade.
Intercedei, grande Santo, por nós, protegei-nos junto ao Trono do Altíssimo e de Maria Santíssima, obtendo-me o necessário auxílio para conseguir minha eterna salvação e a graça especial (pedir a graça desejada), se Deus quiser conceder-me.
Eu reconheço que sou indigno de Seus favores pelas ofensas que tenho feito à Divina Majestade, mas agora choro e detesto-as com todo meu coração, e espero o perdão de Sua infinita misericórdia, pela intercessão de Maria e com o Vosso patrocínio.
Como prova de minha gratidão, pela graça que imploro, vos prometo, (fazer a promessa).

O que poucos sabem é que Santo Expedito nem sempre foi cristão. Ele era de roma e liderou uma Legião Romana e ficou  muito conhecido por conta da rigidez com qual tratava a sua tropa. Como a maioria dos comandantes romanos ele levava uma vida de luxúria e riquezas, mas de pouca fé.

Com algum tempo, ele entrou em contato com cristãos e começou a ter interesse pela fé. Passados alguns anos, ele teve um sonho edificante no qual um corvo do mal parava sobre ele e dizia algumas coisas em latim. No sonho, ele pisoteou o corpo e, quando acordou, estava decidido a se converter e dedicar sua vida à Deus. Assim, ficou conhecido como o santo das causas urgentes, sua vida desde então se tornou um símbolo de que sempre há tempo para depositar a sua confiança em Deus.

Comente