Início » Orações » Oração de Santa Rita de Cássia – Realize Causas Impossíveis

Oração de Santa Rita de Cássia – Realize Causas Impossíveis

A Santa Rita de Cássia é conhecida por ser a santa das causas impossíveis. Então, se nos seus planos constam objetivos que parecem impossível de serem alcançados, essa Santa pode lhe ajudar. Mas lembre-se que as coisas não caem do céu. O que a Santa irá fazer é lhe direcionar para o rumo certo e deixá-lo mais próximo do que você quer.

É preciso ter muita fé e força para chegar nos seus objetivos. A Santa Rita de Cássia foi uma mulher muito bondosa e dedicou a sua vida à ajudar os outros. Por isso, você também pode rezar para ela quando algo que parecia impossível aconteceu na sua vida. Lembre-se que as orações não devem ser feitas apenas para pedir as coisas. Conheça a prece:

santa rita cassia

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Santa Rita de Cássia, quando ainda era viva, não era nada mais do que uma mulher comum com um bondoso coração. Ela viveu em meio aos doentes, cuidando deles e até mesmo curando-os. Na época, a peste negra havia devastado o mundo e mesmo com o alto risco de contágio, a santa jamais contraiu a doença. Por esse motivo, mesmo antes de ser santificada, ela já era venerada por fiéis como uma protetora da peste, logo após ter falecido.

Faça sua Oração

Lembre-se também, que você sempre pode fazer sua própria oração para a Santa Rita de Cássia ou qualquer outro Santo. Basta ir até um lugar silencioso e mentalizar, ou até mesmo falar em voz alta todos os pensamentos que habitam no seu coração e mente.

Você pode pedir proteção à Santa Rita de Cássia para pessoas enfermas que você conhece, para que sejam curadas, ou para que seus sintomas amenizem. Mentalize todos aqueles que precisam de algo impossível, de uma cura ou de fazer algo difícil e coloque-os em meio de suas orações.

Faça acontecer

A fé é muito importante e rezar por alguém é o primeiro dos muito passos que você pode fazer por alguém. Lembre-se sempre dos outros ensinamentos de Jesus e se baseia na postura de Santa Rita de Cássia. Em vida, ela era apenas uma mulher, que correu vários riscos de ser infectada, apenas para ajudar aqueles quem precisavam de suas mãos. Por isso, tente fazer o mesmo. Muitas vezes precisamos nos sacrificar por um bem maior. Além da oração, a Santa deixou vários exemplos de atitudes lindas que podemos seguir.

Santa Rita de Cássia nunca ganhou nada por ajudar ninguém. Muitas vezes, quando alguém faz um favor ou ajuda o próximo, essa pessoa fica esperando um retorno ou uma contribuição. Devemos ajudar pelo bem maior, pelo prazer e satisfação de ver alguém feliz e saber que nós quem mudamos o mundo dessa pessoa.

Comente