Início » Orações » Oração da Beata Santa Catarina – Santa do Amor, Acidentes e Inimigos

Oração da Beata Santa Catarina – Santa do Amor, Acidentes e Inimigos

Santa Catarina é uma das santas mais conhecidas no Brasil, a santa promove o amor e pode trazer sua pessoa amada de volta. Ela também é poderosíssima em proteger as pessoas de acidentes, portanto, sua oração pode ser feita antes de viagens e de se colocar em situações de risco. Ela também é capaz de proteger pessoas de seus inimigos, mas sem fazer mal para eles. E são esses motivos que fazem os fiéis buscarem a imagem da Santa.

Como a religião abrange muitas pessoas, há mais de uma versão da oração da Santa Catarina, você pode escolher a que mais se adéqua à sua situação e mais o faz ficar confortável com a imagem da Santa. Lembres-se também que sempre é possível sempre fazer a sua própria oração, seja para a Santa, para os Anjos, para os Santos, para Jesus Cristo ou Deus. Abaixo você ficará com as versões da oração pronta, essa primeira serve para proteção:

oração santa catarina alexandria

Santa Catarina, digna esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo, vós fostes aquela Senhora que entrastes na cidade, achastes 50 mil homens todos bravos como os leões, abrandáveis os corações com a palavra da razão.

Assim rogo que abrandeis os corações dos nossos inimigos. Olhos tenham e não me enxerguem, boca tenham e não me falem, braços tenham e não me atem, pernas tenham e não me alcancem, fiquem imóveis como pedra em seu lugar, ouvi minha prece, virgem mártir, para que eu alcance tudo o que vos rogo.

Santa Catarina, rogai por nós. Amém.

Se você vai viajar, trabalha em um emprego um pouco perigoso, vai viver uma nova experiência pela qual está com medo, irá acampar, fazer um passeio no mato, irá atravessas o pais ou até mesmo viajar de avião, você pode usar a oração abaixo:

oração santa catarina

Pai de amor, que protegestes Santa Catarina da crueldade da tortura, concedendo-lhe, pela invocação do Vosso Santíssimo Nome, pôr em destroços a roda de lâminas de ferro que a supliciaria; pela intercessão da mesma Santa Catarina vos pedimos a proteção contra todo tipo de acidentes:

Contra acidentes de trânsito,
Acidentes com instrumentos de trabalho,
Acidentes com balas perdidas,
Acidentes naturais como desabamentos de terra ou construções,
Acidentes na água e com o fogo,
Acidentes com eletricidade e raios,
Acidentes com aviões e outros meios de transportes,
Acidentes em casa, na rua, no campo e no mato.

Pai providentíssimo, ouvi as preces que vos dirigimos por Santa Catarina e dignai-vos proteger-nos de todos os perigos que a cada instante estamos sujeitos a enfrentar.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, em comunhão com o Espírito Santo. Amém.

Essa oração é por quem precisa muito ser amado(a) por alguém e quer entrar no coração dessa pessoa. Lembre-se apenas de não usá-la para prejudicar ninguém e nenhum casal. O motivo da oração deve ser puro e livre de qualquer sentimento negativo para que o pedido seja atendido. A Santa Catarina é poderosíssima e com certeza trará seu amor de volta ou fará com que você conquiste um novo amor:

oração santa catarina alexandria

Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens, todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de (Fulano/a), para mim.

(Fulano/a), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.

(três vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome), debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração.

Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela. Amém

A Santa Catarina também é chamada de Santa Catarina de Alexandria, é reconhecida até hoje por ter sido uma mulher muito inteligente. Tem esse nome por ter nascido em Alexandria. Quando criança era pagã, mas ainda na adolescência decidiu se converter ao cristianismo. Ela convenceu a Imperatriz da época sobre o quanto era moralmente errado perseguir cristãos.

Comente