Início » Orações » Oração da serenidade completa – Para ter mais sabedoria

Oração da serenidade completa – Para ter mais sabedoria

A oração da serenidade foi uma súplica escrita pelo escritor e teólogo americano Reinhold Neibuhr em 1934. Ela foi usada pela primeira vez de forma impressa pela Igreja Católica, no ano de 1950.

Estes dizeres são uma forma de pedir à Deus três desejos: serenidade para aceitar as coisas que não podemos mudar sozinhos, coragem para poder mudar aquilo que podemos e devemos e, o terceiro, discernimento para saber quando aceitar ou quando enfrentar a situação. Dessa forma, o Senhor lhe conduzirá a tomar sempre as melhores atitudes sem precisar desgastar-se com dúvidas.

Oração da Serenidade

Concedei-me, Senhor a serenidade necessária

Para aceitar as coisa que não posso modificar.

Coragem para modificar aquelas que posso e

Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.

Vivendo um dia de cada vez

Desfrutando um momento de cada vez

Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz

Aceitando, como Ele aceitou

Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse

Confiando que Ele Acertará tudo

Contanto que eu me entregue à Sua vontade

Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida

E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima.

Para fazer a oração da serenidade lembre-se de estar verdadeiramente conectado com Deus. Pare o que está fazendo, deixe o seu pensamento se conectar com a sua fé, respire fundo e comece a orar. Ao terminar com certeza se sentirá mais leve e pleno de que sua vida está sendo conduzida sabiamente por aquele que mais o ama.

Esta oração é um pedido não somente para lhe livrar das dificuldades, mas de sabedoria para saber enfrentar os problemas da vida sem cometer pequenos erros que podem lhe custar muito no futuro. Esta prece termina com um olhar para a vida eterna, para demonstrar o teu desejo em estar de acordo com a palavra divina a ponto de poder, futuramente, desfrutar do paraíso ao lado do Senhor.

A serenidade é uma qualidade que deveria existir em todas as pessoas, pois assim desavenças, problemas, magoas e até mesmo brigas físicas poderiam ser evitadas.

https://www.youtube.com/watch?v=tXFtHlMkJq8

O que é serenidade?

A serenidade nada mais é, quando certo individuo consegue suportar de forma tranquila as provações em que se encontra. Com o pensamento agindo de forma serena, conseguimos filtrar o que nos incomoda em determinado momento de estresse.

Na Bíblia Sagrada existem inúmeros personagens que em momentos difíceis mostraram a importância de um pensamento sereno.

1 comentário

  • Meu Deus serenidade Senhor Jesus Cristo de Nazaré Amém meu currículo

Comente