Oração do Anjo da Guarda – Para pedir proteção a você e a pessoa amada!

Precisando de uma ajuda ou de agradecimento? Cada pessoa tem um anjo poderoso ao seu lado para lhe ajudar, para lhe guiar, proteger e zelar. Você sabe qual o seu? Você pode rezar para que ele te proteja e ande sempre com você, principalmente quando sentir que está em perigo.

Os anjos são como um exército poderoso de Deus, enviado para ajudar os homens a encontrarem o caminho da luz e se tornarem cada vez melhores. Eles podem lhe ajudar a fazer boas escolhas, basta pedir que eles ouvirão.

É claro que nem um anjo tem o poder de fazer as suas escolhas por você, nem mesmo Deus pode, devido ao livre-arbítrio. Mas se você está se sentindo com o coração aflito esses seres poderosos podem lhe guiar até o caminho certo.

Conheça , abaixo, a oração do anjo da guarda e reze sempre que sentir que precisar de proteção!

Oração do Anjo da Guarda

Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e ilumine.

Na presença de Deus, prometo solenemente honrar e imitar as virtudes de meu Anjo da Guarda, principalmente sua pureza, caridade e obediência a vontade divina.

Sempre me tome a minha frente, meu anjo da guarda, Amém.

Oração do Anjo da Guarda

oração santo anjo

Oração Anjo da Guarda

Oração do anjo da guarda cantado

Se preferir, acompanhe com o vídeo abaixo a oração do Santo Anjo. Essa versão é ideal para usar nos grupos de oração ou para te fazer refletir e conversar com Deus naqueles momentos antes de dormir.

Oração para o anjo da guarda da pessoa amada

Você não precisa rezar somente para o seu anjo, pode rezar também pelo da pessoa amada, para garantir que esta fique segura e se mantenha no caminho do Pai, o todo poderoso. Como seres de luz, eles podem trazer calma e luz para quem precisa, então nunca descarte a possibilidade de rezar por eles.

Veja como fazer:

(nome do amado), teu anjo de guarda fostes dado por Jesus Cristo, para te guardar e amparar. Eu te peço anjo bendito que das garras do mal, tu defendas e salves (nome do amado).

(Nome do amado) não reza para o anjo de guarda, para teu espírito protetor, para o santo do teu nome. Rezo eu (seu nome) que sou amiga tua e companheira.

(Rezar 1 Pai Nosso e 3 Glórias ao Pai).

Eu ofereço este Pai Nosso e as Glórias ao Pai ao teu anjo guardião, ao teu espírito, ao santo do teu nome, para que eles me recolham dentro do teu pensamento e do teu coração, para que me consagres o mais forte e puro amor. Apaixonado por mim tu serás.

Tudo que eu tiver por ti de aflição acabará e o que tiverdes me darás, o que souberdes me contaras. Nada hás de me negar.

Não sou eu que te persigo, é o teu anjo da guarda, o espírito do teu corpo, o santo do teu nome, que farão com que tu não tenha prazer com mulher nenhuma que não seja eu (seu nome), não sossegarás enquanto não fizer isto para mim: (fazer o pedido).

Bendito seja o teu anjo de guarda. Que eu (seu nome) e tu (nome do amado) sejamos cobertos com o manto da Virgem Maria e que está oração seja bendita e real como os dias em que vivemos, por Jesus Cristo que vive e reina todos os dias no seu santíssimo altar.

Eu deposito está prece no regaço da mãe de Deus, e ela será entregue ao teu anjo de guarda (nome do amado).

Ao espírito do teu corpo, ao santo do teu nome. Amém”.

Acompanha, também, essa oração na forma cantada no vídeo abaixo:

Oração do anjo da guarda infantil

A oração do anjo da guarda é uma das primeiras que se ensina na catequese. Entre as crianças, decorar essa reza é fundamental para quem também aprendam a pedir por proteção divina nos momentos de apuros.

No vídeo, abaixo, você confere uma versão cantada dessa oração para rezar com as crianças.

Como saber quem é o seu anjo da guarda?

Muitas pessoas não sabem ao certo o que é e como atuam os anjos da guarda. Os anjos estão presente em diversas religiões, sendo um ponto comum entre elas. Porém, muda a perspectiva de como eles surgiram e o que fazem.

Algumas pessoas acreditam, que foram almas tão sagradas que ascenderam até o céu. A opção mais aceita é que na verdade são seres criados pelo divino, para tomar cuidado dos seres humanos.

Os anjos nos acompanham desde o momento que nascemos, até quando nossa alma deixa o nosso corpo e passa a habitar outro plano. Sua função é nos proteger e nos guiar nos momentos de maiores dificuldades. Assim, nos ajudam a tomar as decisões certas quando quase desviamos o caminho de Deus. Eles sussurram nos nossos ouvidos sobre a coisa certa a fazer.

Os anjos podem ser reconfortantes para os humanos, pois sempre tem alguém ao nosso lago se preocupando com a nossa existência e com aquilo que fazemos. Existem tipos de anjos bastante conhecidos por nós homens, são eles: arcanjos, querubins, cúpidos e tronos. A palavra em si vem do grego “ággelos” que significa “mensageiro”

Outro ponto comum entre os anjos nas religiões é que eles fazem o intermediário entre o divino e o sagrado com os humanos. Eles são nosso contato com algo maior, sempre prontos para atender nossos pedidos, súplicas e minimizar os danos do mundo profano em nossas escolhas.

Visualmente eles parecem humanos, porém contém asas, as quais mostram seu poder. Simbolicamente falando, elas mostram como eles estão próximos à nossa espécie, porém mesmo assim são divinos e podem tocar o céu, levando e trazendo mensagens para o que nos aguarda lá em cima, seja Deus ou qualquer outra divindade ou forma de energia em que acreditar.

Já no caso das religiões espíritas os anjos da guarda são mentores espirituais dotados de vestes simples e grande sabedoria. Em geral, são espíritos que já passaram pela Terra e que servem como guias para as almas que ainda estão aqui no processo de aprendizagem.

Como fazer uma oração poderosa?

Nossos anjos estão sempre prontos para nos ouvir e todas as mensagens enviadas chegam até o céu. A oração é apenas uma forma de nos comunicarmos com nossos anjos. Você pode fazer sua própria oração, como uma conversa com seu anjo, focando nos pedidos e agradecimentos. Mas para isso procures sempre lugares mais reservados, para que consiga se concentrar e ter paz.

Tenha sempre em mente boas intenções para que seu desejo se torne concreto e caso ele não se torne realidade, lembre-se que às vezes as coisas acontecem do jeito que elas precisam acontecer para nos tornar fortes e nos levar para o caminho certo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 4,40 out of 5)
Loading...

Leave a Reply