Início » Vida Cristã » Como ter mais Fé nos dias de hoje – Dicas e vídeos

Como ter mais Fé nos dias de hoje – Dicas e vídeos

Como ter mais Fé nos dias de hoje? É comum que uma pessoa, antes firme no caminho da palavra, sendo fiel as suas obrigações como discípulo, venha a se desviar do caminho da palavra e, consequentemente, perder a fé.

Porém, a crença é de extrema importância na vida de um cristão, e reencontrar o caminho até ela é fundamental.

Mas para ter mais Fé nos dias de hoje, é preciso, primeiro, entender o que ela é e qual seu significado perante a Bíblia. E para isso, estamos aqui para te ajudar!

Conheça mais sobre a pessoas do Espirito Santo de Deus

Entenda Gênesis capitulo 13 

A Fé segundo a Bíblia

Primeiramente, para entender como ter mais Fé nos dias de hoje, é preciso analisar o que a Bíblia diz a respeito dela.

Dessa forma, segundo o que está escrito em Hebreus 1:1 “a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem”. Mas está não é a única passagem que fala a respeito da fé.

Isto é, no Antigo Testamento, podemos notar que, a palavra em si é pouco utilizada. Ela aparece em duas passagens: Deuteronômio 32:20 e  Habacuque 2:4.

Contudo, isso não quer dizer que não há referencia à crença no Antigo Testamento. Outras expressões, como esperar, crer e confiar são usadas para se referir a fé, que está presente na história da humanidade desde seus primórdios.

Como demonstrar que você crê?

https://www.youtube.com/watch?v=6N7Trir3TGw

Um dos principais motivos que fez muitos perderem a Fé é não a demonstrar. A própria Bíblia fala a respeito da importância em se demonstrar sua crença. Vejamos:

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras”. (Tiago 2:17,18).

Ou seja, para demonstrar nossa crença, precisamos, em primeiro lugar, demonstrarmos nossas obras. Mas o que são essas obras?

Em resumo, podemos dizer que as obras que demonstram a que você crê são as atitudes que comprovam sua crença naquilo que você crê.

Por que uma pessoa perde a crença?

Desde os primórdios da humanidade, a Fé é algo intrínseco ao ser humano. Mesmo sendo expressada de diversas formas, ela sempre está presente da vida de uma pessoa.

Por exemplo, vamos dormir com crendo de que iremos acordar de manhã; temos a esperança de que o sol voltará a brilhar após o entardecer; assim como temos acreditamos em diversas outras coisas do cotidiano.

Ou seja, como é possível notar, o credo é uma demonstração de uma certeza que possuímos sobre algo. Mas e a fé Cristã? Que seu tipo é e como uma pessoa pode perdê-la?

A Fé Cristã é centralizada em Deus, assim como em seu filho, Jesus Cristo e na salvação que seu sacrifício nos proporcionou.

Sendo assim, quando alguém perde sua fé, ela deixa de expressar sua certeza na existência e na salvação em Cristo.

Como é dito em Mateus 13:21, uma pessoa para de crer em Cristo quanto está “não tem raiz em si mesmo”.

É comum também que uma pessoa perca sua crença ao passar por uma provação extrema. Seja a morte de um ente querido ou mesmo as dúvidas sobre o Evangelho. Outras vezes, o orgulho é responsável por causar a perda da fé.

Porém, seja qual for a razão, a certeza é que uma pessoa se torna incrédula por suas escolhas. Sendo assim é fundamental entender como ter mais Fé nos dias de hoje!

Como ter mais Fé nos dias de hoje?

Caso você perceba que sua crença está enfraquecendo, a primeira coisa a se fazer é buscar auxílio em Deus.

Ou seja, se você quer entender como ter mais Fé nos dias de hoje, busque respostas com Aquele que nos deu o dom de acreditar.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei

(Mateus 11:28).

Mas além disso, você também pode adotar algumas simples ações, como:

  • Saber onde encontrar Forças

Seja em orações, familiares, amigos ou mesmo em louvores, saber onde encontrar suas Forças é um dos meios de como crer mais nos dias de hoje.

  • Ver mais do que seus olhos mostram

Compreender os desígnios de Deus requer vermos além do que nossos olhos enxergam. Procure entender e compreender que alguns problemas surgem para nos fortalecer.

  • Pensar positivamente

Apesar de ser algo complicado nos dias de hoje, pensar positivamente é essencial para que sua Fé não diminua. Deixa de lado a negatividade e exercite seus pensamentos positivos.

  • Demonstrar sua Crença

Certamente, como já dissemos acima, demonstrar por meio de ações suas crenças na salvação em Cristo é uma das melhoras formas de ter mais Fé nos dias de hoje.

  • Acreditar

Por fim, mas não menos importante, para ter mais Fé nos dias de hoje, é preciso acreditar. Acreditar na palavra, na salvação em Cristo e que coisas boas virão após momentos de dificuldade.

Por mais difícil que seja, saber como aumentar sua crença nos dias de hoje não é algo impossível. Quando tudo parecer perdido, procure forças em Deus e mantenha-se firme no caminho da palavra.

Comente