Início » Orações » Como Rezar o terço Maria passa na frente – Significado da oração

Como Rezar o terço Maria passa na frente – Significado da oração

A figura de Maria, mãe de Jesus, é uma das mais populares santas da fé cristã. Ela se consolidou como uma figura de misericórdia e que atende aos pedidos dos mais necessitados. Uma das orações mais conhecidas é a de Nossa senhora passa na Frente, usado como uma súplica para que os planos deem certo ou uma situação complicada se resolva.

A ideia da oração de Maria passa na frente é, para os Católicos, uma metáfora para que sejam conduzidos pela santa às escolhas certas. Como se ela passasse à frente do devoto e solucionasse os problemas por ele, assim como uma mãe faz para o filho. Muitos fiéis relatam milagres ao ter rezado o terço maria passa na frente. Se você quer ser o próximo a se utilizar deste instrumento de fé confira as dicas de como praticar esta tradição religiosa:

terço de maria passa na frente

Como rezar o terço Maria passa na frente

  1. Adquira um terço com a imagem de Nossa Senhora, independente do material;
  2. Tire um momento do seu dia para rezar até três aves marias ou a oração de Maria Passa na Frente;
  3. Faça isso por pelo menos uma semana;
  4. Dê uma volta no terço dizendo a oração para si mesmo;
  5. Sempre faça o seu pedido para Deus antes de começar e ao terminar de rezar o terço.

Oração de Maria passa na Frente

Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver, Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações.

Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando os teus filhos das perdições. Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e proteja a todos os teus filhos. Maria, Tu és a Mãe e também a porteira.

Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por ti, depois de ter Te chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. 

Com este instrumento da fé com certeza suas dificuldades serão amaciadas e você sentirá a mão de Deus em seus ombros, lhe removendo os problemas e incertezas que machucam o coração. Lembre-se que você também pode usar deste artifício de proteção rezando o terço fazendo a oração de Ave Maria, uma das mais conhecidas da Igreja Católica.

Se quem está precisando é uma família ou um grupo de amigos pode-se rezar o terço em conjunto, antes ou depois de uma oração individual. No entanto, durante o pedido, é preciso combinar que todos façam a mesma súplica para a santa,mesmo que seja feito com palavras diferentes.

Prefira rezar o terço de Maria Passa Na Frente em momentos mais calmos, quando a sua conexão com Deus será profunda, sem interferências de pensamentos assoladores do cotidiano.

1 comentário

  • Terço maravilhoso e cheio de poder.

Comente