Terço da Libertação – Como rezar passo a passo

O terço da libertação é muito procurado, principalmente por quem está sofrendo por feridas na alma, por quem quer se livrar de algum sofrimento físico ou emocional. Essa oração poderosa é a prova de que a fé move montanhas.

Aprenda aqui como rezar o terço da libertação para e veja uma poderosa e abençoada intercessão acontecer na sua vida. Você terá a certeza de que não está só, mas sim, seguindo guiado pela sabedoria eterna de Deus.

como rezar o terço da libertação

1º Passo – Ore um “Creio em Deus Pai”

Primeiramente ore uma oração do credo completo, existe uma versão mais reduzida da oração, que é igualmente potente. Porém, abaixo você encontrará a oração completa que pode lhe proporcionar uma libertação ainda maior.

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos;

Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas.

E por nós, homens, e para nossa  salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem.

Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos;  e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir.

Amém.

2º Passo – Nas Contas grandes repita a frase

A cada pedrinha grande você deve repetir as frases a seguir, de acordo com a situação de sua reza:

Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre!

Você também poderá orar em grupo ou em nome de uma pessoa, trazendo-o para a oração.

3º Passo – Nas contas pequenas diga a frase

A cada bolinha pequena do terço, você deverá repetir as seguintes frases, também podendo rezar em grupo, ou trazendo o nome da pessoa por quem está orando para a prece:

Jesus tem piedade de mim! Jesus cura-me! Jesus salva-me! Jesus liberta-me!

4º Passo – Salve Rainha

Por último, reze uma oração de salve rainha inteira. Caso não conheça a oração, aprenda-a abaixo:

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve!

A vós bradamos degredados filho de Eva. A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Eis pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria.

Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo.

Amém.

Quando orar o terço da libertação?

Não tem hora nem dia para rezar o terço da libertação. Contudo, a tradição para pessoas que queiram se livrar de grandes maus na vida é manter a oração todos os dias no mesmo horário por duas semanas, ao menos.

O terço de libertação é ideal para momentos de sofrimento, quando parece que não há uma luz no fim do túnel. Ele ajuda o homem a enxergar que Deus está presente na sua vida e jamais o abandonará.

Na própria Bíblia e no relato de fiéis, o terço da libertação aparece como uma ajuda divina que faz o homem  perceber, que apesar de longo, o trajeto para a superação de seus problemas poderá ser feito com calma e que para tudo existe uma solução


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply