Terço da Libertação – Passo a Passo de como rezar e História da Oração

O terço da libertação é muito procurado, principalmente por quem está sofrendo por feridas na alma, por quem quer se livrar de algum sofrimento físico ou emocional. Essa oração poderosa é a prova de que a fé move montanhas.

Aprenda aqui como rezar o terço da libertação para e veja uma poderosa e abençoada intercessão acontecer na sua vida. Você terá a certeza de que não está só, mas sim, seguindo guiado pela sabedoria eterna de Deus.

Terço da Libertação – Passo a Passo de como Rezar

como rezar o terço da libertação

  1. Faça o sinal da cruz com suas mãos e concentre-se;
  2. Segure a cruz do terço e ore uma vez o “Creio em Deus Pai”;
  3. Nas contas grandes recite: “Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre!”
  4. Nas contas grandes recite: “Jesus tem piedade de mim! Jesus cura-me! Jesus salva-me! Jesus liberta-me!”;
  5. Após a última bolinha ore uma Salve a Rainha;
  6. Agradeça à Deus e faça seus pedidos de libertação.

Acompanhe cada uma das orações abaixo, na íntegra, com imagens para compartilhar de cada momento deste terço.

Creio em Deus Pai (na Cruz)

Primeiramente ore uma oração do credo completo, existe uma versão mais reduzida da oração, que é igualmente potente. Porém, abaixo você encontrará a oração completa que pode lhe proporcionar uma libertação ainda maior.

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos;

Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas.

E por nós, homens, e para nossa  salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem.

Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos;  e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir.

Amém.

Oração Creio em Deus Pai

Se jesus me libertar serei livre (contas grandes)

A cada pedrinha grande você deve repetir as frases a seguir, de acordo com a situação de sua reza:

Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre!

Você também poderá orar em grupo ou em nome de uma pessoa, trazendo-o para a oração.

Se Jesus me Libertar

Jesus tem piedade de mim (contas pequenas)

A cada bolinha pequena do terço, você deverá repetir as seguintes frases, também podendo rezar em grupo, ou trazendo o nome da pessoa por quem está orando para a prece:

Jesus tem piedade de mim! Jesus cura-me! Jesus salva-me! Jesus liberta-me!

Jesus tem piedade de mim

Oração Salve a Rainha (finalização)

Por último, reze uma oração de salve rainha inteira. Caso não conheça a oração, aprenda-a abaixo:

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve!

A vós bradamos degredados filho de Eva. A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Eis pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria.

Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo.

Amém.

Oração Salve a Rainha Completa

Terço da Libertação Recitado

Nos seus grupos de oração ou de meditação pessoal esse vídeo vai te ajudar a se conectar com sua fé.

Terço da Libertação Cantado

Se preferir, acompanhe as orações do Terço da Libertação na forma cantada para consagrar ainda mais nos seus momentos de meditação.

Quando orar o terço da libertação?

Não tem hora nem dia para rezar o terço da libertação. Contudo, a tradição para pessoas que queiram se livrar de grandes maus na vida é manter a oração todos os dias no mesmo horário por duas semanas, ao menos.

O terço de libertação é ideal para momentos de sofrimento, quando parece que não há uma luz no fim do túnel. Ele ajuda o homem a enxergar que Deus está presente na sua vida e jamais o abandonará.

Na própria Bíblia e no relato de fiéis, o terço da libertação aparece como uma ajuda divina que faz o homem  perceber, que apesar de longo, o trajeto para a superação de seus problemas poderá ser feito com calma e que para tudo existe uma solução.

História do Terço da Libertação

O Terço da Libertação foi criado por Regis Castro, o fundador da Comunidade Católica de Aliança Jesus te Ama, na década de 1980. Ele e sua mulher também tinham uma rádio que chegou a ser transmitida por 160 emissoras no Brasil e nos Estados Unidos. Alguns programas ficaram conhecidos como o Raboni e você e a Rede Vida.

Em suas preces pessoais e de sua esposa, tinham uma atenção especial para o capítulo 8, versículo 31, 32 e 33 do Evanvelho de São João. Onde diz:

E Jesus dizia aos judeus que nele creram: ´Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade, e a verdade vos livrará”

O próprio fiel conta que desde então, o Espírito Santo passou a falar em seu coração nas pregações que fazia, até mesmo em casa. Em suas palavras ele dizia:

– Jesus tem piedade de nós!
– Só Jesus cura!
– Só Jesus salva!
– Só Jesus liberta!

As preces ficaram tão populares que foram escritas e direcionadas para seus contatos mais de 150 mil cartas de evangelização de fieis que buscavam por libertação, outros contando das graças recebidas após repetirem a oração.

Diante daquilo tudo, numa noite de oração em que conversava com Deus, Regis sentiu o ímpeto de criar o Terço da Libertação, com orações que pudessem fazer com que os perdidos também pudessem alcançar a salvação por meio da aceitação à Jesus. E assim o fez.

Para contar toda essa história foi criado o livro “Terço da Libertação” que justifica as orações e ensina os caminhos da adoração ao Senhor como meio da conquista da liberdade e vida eterna. Atualmente, o livro já foi editado em mais de 17 idiomas e distribuído em mais de 120 países. Os testemunhos chegam para além das redes de Régis todos os dias.

Vale lembrar que a Igreja Católica e outras religiões também usam de outros terços para a conquistas de bençãos e como uma forma de devoção ao Senhor. Será que você conhece todos eles? Confira nos links, abaixo:

Não se esqueça de deixar nos comentários abaixo o seu testemunho ao rezar o terço e sua mensagem de fé aos demais que passaram por aqui. Fique com Deus!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (13 votes, average: 4,54 out of 5)
Loading...

3 Comments

  1. silvia bandeira
  2. Márcia Maria Duarte
  3. Maria de Fatima Borges

Leave a Reply