Oração Ave Maria Completa em latim, inglês, francês, instrumental – Acompanhe a letra aqui!

Ave Maria é uma oração da Igreja Católica que faz uma saudação a Maria, mãe de Jesus. Sua primeira versão pode ser averiguada no Evangelho de Lucas 1:28-42, escrita originalmente em latim. Ao passar dos anos, foi traduzida para vários idiomas.

Apesar da letra da oração também chamada de Saudação Angélica ter permanecido a mesma desde a sua criação, a versão instrumental precisou de vários séculos para chegar na formulação que se conhece hoje.

Tal como foi dito pelo santo francês São Luis Maria Grignon de Monfort, cada vez que a Ave Maria é rezada, a Virgem Maria louva a Deus por nós.

Além disso, é inegável que a famosa “ave maria cheia de graça” é a reza de muitos desesperados que procuram na saudação à Deus uma forma de libertação e salvação.

Oração de Ave Maria com Letra Completa

Ave, Maria, cheia de graça,

o Senhor é convosco.

Bendita sois vós entre as mulheres,

e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus!

Santa Maria, Mãe de Deus,

rogai por nós, pecadores,

agora e na hora de nossa morte.

Amém!

Compartilhe as imagens abaixo com seus contatos e ajude a disseminar essa poderosa oração que ainda há de aliviar muitos corações angustiados!

oração ave maria

Oração Ave Maria Completa Oração Ave Maria

>> VEJA TAMBÉM<<
Como fazer a oração Maria Passa na Frente para conseguir libertação e paz 🙏

Acompanhe Ave Maria Cantada

Para acompanhar a letra de Ave Maria e fazer suas orações em grupo ou sozinho num momento de meditação e conexão com Deus, segue a versão mais conhecida da oração de Ave Maria, composta por Schoubert de forma instrumental. Anos depois é que foi acrescido o coração com a oração, geralmente feito por cânticos da Igreja Católica.

A versão de Schoubert é uma das mais famosas na Igreja Católica, sendo cantada em latim e alemão. A versão original da canção foi composta como uma parte do Opus 25 como uma versão instrumental para o poema “A Dama do Lago” de Walter Scott.

Na história do poema, o personagem Ellen se esconde com seu pai numa caverna para se esconder do rei que busca por vingança. Lá dentro eles cantam pedindo por proteção à Virgem Maria.

Shoubert, sem saber, achou que a melodia tinha sido feita originalmente para Virgem Maria e assim continuou a usar de inspiração para sua composição.

Como rezar o terço de Ave Maria?

Terço Mariano Como Rezar

O Santo Rosário, que é um dos terços mais populares da Igreja Católica é justamente o de adoração à Ave Maria. Ao rezar o terço completa-se uma roda de 50 ave Marias. Clique aqui para aprender a rezar o terço.

Além do Rosário tradicional implementado por Papa João Paulo II em 2002 também se pode usar o Terço da Libertação que inclui a Oração Salve a Rainha para pedir por livramentos e proteção da mãe de Jesus Cristo.

✝️VEJA TAMBÉM✝️
Como rezar o poderoso terço de Maria Passa Na Frente

Ave Maria em Latim

Ave Maria gratia plena
Dominus tecum;
Benedicta tu  in mulieribus,
et benedictus fructus ventris tui, Iesus.
Sancta Maria, Mater Dei,
ora pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora mortis nostrae.
Amen.

Ave Maria em inglês

Hail Mary,
Full of Grace,
The Lord is with thee.
Blessed art thou among women,
And blessed is the fruit
Of thy womb, Jesus.
Holy Mary,
Mother of God,
Pray for us sinners now,
And at the hour of death.

Amen.

Ave Maria em francês

Je vous salue, Marie, pleine de grâces,
le Seigneur est avec vous, vous êtes bénie
entre toutes les femmes et Jesus, le fruit de vos entrailles, est béni. Saint Marie, Mère de Dieu,
priez pour nous,
pauvres pécheurs,
maintenat et à l’heure de notre mort.
Ainsi soit-il.

Ave Maria Orquestrada

A versão de Ave Maria orquestrada é uma das mais populares, sobretudo para agraciar com um significado espiritual em comemorações e eventos. Nos casamentos, por exemplo, é uma tradição.

Confira, abaixo, a versão orquestrada na música conduzida pela orquestra sinfônica de São Paulo.

Ave Maria na voz de Pavaroti

Ave Maria é muito popular também nos concertos de ópera e não dá para falar de ópera sem citar os maiores cantores da categoria, como o Pavaroti e Andrea Bocceli.

Ave Maria na voz de Celine Dion

Entre os muitos artistas que gravaram Ave Maria uma das versões famosas é de Celine Dion. Em sua voz a oração ficou tão popular que acabou até virando hit nos eventos e casamentos mesmo depois de séculos de criação.

História da oração Ave Maria Cheia de Graça – O que a Bíblia diz sobre ela?

É difícil ser preciso quanto a data de criação da oração de Ave Maria. Sabe-se somente que o seu uso em forma de oração nos mosteiros se iniciou por volta do ano 1000 e foi aos poucos se difundindo. Até o século XIII já era universal.

Até a sua popularização só existia a primeira parte da música. Nesta, faz-se uma saudação ao Anjo Gabriel a Maria na frase “alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”. Em seguida, é feito as saudações à Maria: “Ave, cheia de graça o senhor é contigo” e “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”.

A segunda parte da letra foi acrescida a partir do século XIII com súplicas que já eram comuns em outras orações, como a Ladainha dos Santos. Até 1568 essa segunda parte era rezada somente de forma privada pelos fiéis, sem ser abertamente incorporada pelas instituições religiosas.

A verdadeira exposição da segunda parte da oração se disseminou apos o Papa São Pio V promulgar o novo Breviário Romano, no qual depois do Pai Nosso constava a oração de Ave Maria Completa com parte 1 e parte 2.

Muitas versões de Ave Maria foram criadas no período romântico, movimento que é caracterizado por exacerbação dos sentimentos humanos. Sendo assim, acompanhavam melodias melosas, apaixonadas e, muitas vezes, líricas.

Ave Maria: veja aqui uma das rezas mais famosas do mundo

Mais a frente, a oração continuou a ser popular e também ganhou fama na voz de importantes cantores como Andrea Bocelli, Celine Dion, Bono, Jessye Noman, André Rieu, Mario Lanza, Lara Fabian, Agnaldo Rayol, entre vários outros.

Independente da versão, o que se sabe é que a oração de Ave Maria é capaz de tocar os corações por sua essência humana, de gentileza a perdão que transmite a letra em homenagem a uma das figuras mais dóceis da Bíblia Sagrada. 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply